Procure algo aqui!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dossiê: Um Certo "Bando"

A banda de rock com maior destaque no cenário sul-mato-grossense nasceu em 1995, quando quatro músicos e amigos se uniram para tocar e ouvir juntos o rock’n’roll das décadas de 50, 60 e 70.

Surgia O Bando do Velho Jack, formado, inicialmente por Alex Batata (guitarra e voz), João Bosco (bateria), Marcos Yallouz (baixo) e Fábio Brum (guitarra). Os dois primeiros, ex-integrantes do grupo de heavy metal Alta Tensão, e os dois últimos, da Blues Band.

Com composições próprias e interpretando sucessos de bandas clássicas do rock, o Bando inicia carreira apresentando-se em bares e eventos em Campo Grande e interior de Mato Grosso do Sul. Em fevereiro de 1997, acontece primeira mudança na composição: Fábio Brum é substituído por Fábio Terra. Em junho, outra mudança, mas que deixou marcas tristes: o vocalista e guitarrista, Alex Batata, é assassinado enquanto estava à espera da esposa na saída de seu trabalho.

Demorou um tempo para que o grupo voltasse à ativa. Com o apoio dos fãs, iniciam uma nova fase, com a entrada dos músicos Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal) e Gilson Júnior (teclados). Em 2000, Gilson deixa o grupo e é substituído por Alex Cavalheri.

Desde então, O Bando do Velho Jack é composto por: Rodrigo Tozzette, Fábio Terra, Marcos Yallouz, João Bosco e Alex Cavalheri. Sob a influência de grupos como Grand Funk Railroad, Doobie Brothers, Free, Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd, Black Oak Arkansas ou os brasileiros Mutantes, Peso, Casa das Máquinas, Tutti Fruti, Made in Brazil, o grupo reúne estilos diferentes e um trabalho de qualidade traduzido pelos inúmeros shows realizados em Mato Grosso do Sul e outros estados como Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, e pelos cinco CDs produzidos ao longo de sua carreira.

Garantia de sucesso, já confirmado nas Fantasy’s de 2006 e 2007, O Bando se prepara para mais um grande show na Chácara Bica do Amor. Será no dia 10 de outubro, quando acontece a 4° edição da festa a fantasia que virou tradição em Rio Brilhante. Este ano a Fantasy também conta com a participação da banda pop Balli Hai, outro destaque no cenário musical do Estado.

Como não poderia faltar, uma completa estrutura de som, iluminação, bares e segurança está sendo preparada para a realização de mais este grande evento com a marca de Os da Bica.